O foragido da Penitenciária Agroindustrial São João-PAISJ, em Itamaracá, David Leite Gerônimo da Silva, vulgo "Davi" (27) foi preso em flagrante em uma operação conjunta das políciais civil e militar após tentar matar o Inaldo Lopes da Silva (32) na noite desta terça-feira (4), na Rua Chico Xavier, no bairro da Bela Vista -popular Sem Terra-, em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Segundo os policiais militares (GT Rocam, Sd Dos Santos e Sd Gleudo) e Civis, o elemento estava bebendo com mais três amigos, quando iniciou a discussão com o Inaldo e realizou um golpe de faca peixeira no tórax da vítima. "Eles estavam bebendo quando começaram a discutir. O imputado desferiu um golpe de faca no "amigo" e fugiu. A população denunciou a tentativa de homicídio e saímos em busca do bandido. Após várias incursões, encontramos ele na casa de uma mulher que ele havia feito refém. Graças a Deus conseguimos contornar a situação e retiramos a mulher do local sem ferimentos e o detivemos.", disseram os policiais.
A população estava revoltada com a situação e ainda tentou linchá-lo. A mulher que estava bastante nervosa passou mal e desmaiou, mas foi conduzida ao Hospital Regional Belarmino Côrreia-HRBC. Inaldo foi socorrido para o hospital local, onde foi medicado e liberado na manhã desta quarta (4).
David estava foragido do estabelecimento prisional desde o dia 29 de Agosto de 2011, onde foi julgado e condenado a 5 anos e 6 meses de reclusão pela prática de roubo no dia 11 de março de 2009, em Itaquitinga. David foi encaminhado para a delegacia de plantão de Nazaré da Mata e voltará para a penitenciária que estava fugado.
Vítima