15 abril 2012

Emprego: Educação de PE abre 192 vagas. Haverá contraração para Goiana

A Secretaria de Educação de Pernambuco divulgou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (12) edital de abertura da seleção simplificada para contratação temporária de 170 professores, 21 coordenadores de curso e um coordenador de integração escola-empresa. A organizadora da seleção é a Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe). Existem vagas no Recife, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Escada, Goiana, Jaboatão, Limoeiro, Palmares, Serra Talhada, Surubim, Araripina, Bezerros, Bonito, Carnaíba, entre outras.

Para os cargos de coordenador de curso técnico são cobradas as seguintes especialidades: técnico em vestuário, técnico em edificações, técnico em logística, técnico em informática para internet, rede de computadores, manutenção e suporte de informática, alimentos, administração e prótese dentária.

Para os professores de educação profissional, há vagas na área de administração, logística, engenharia elétrica, desenho industrial, informática, informática para internet, redes de computadores, manutenção e suporte de informática, hospedagem/turismo, guia de turismo, mecatrônica, nutrição e dietética, edificações, multimídia, agropecuária, entre outras.

O processo será realizado em duas etapas. A primeira será constituída de análise de títulos e experiência profissional. Na segunda, os candidatos ao cargo de professor do curso técnico/tradutor e intérprete de libras serão submetidos à prova prática de caráter classificatório. Para participar, os interessados deverão possuir curso superior completo.

As inscrições podem ser realizadas a partir desta quinta-feira (12) até o dia 27 de abril, no site da Fadurpe.
As taxas de inscrições custam R$ 55 (coordenador de curso e coordenador de integração escola-empresa) e R$ 45 (professor) – e deverão ser pagas até o dia 27 de abril. Quem quiser solicitar a isenção da taxa deverá fazer até o dia 15 de abril.

O candidato deverá guardar o comprovante de pagamento para a eventualidade de comprovação até a completa finalização do processo de seleção simplificada. A remuneração para o cargo de professor é de 728,00 por 10 horas de trabalho semanal. Já para o cargo de coordenador o salário é de 2.932,96 por 40 horas semanais. Para conferir o edital, clique aqui. (página 06).

Por Belisa Parente
Folha de Pernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-