19 abril 2012

Economia: Fecomércio recebe visita de investidores belgas interessados em Pernambuco. Goiana receberá dois hotéis

Josias Albuquerque, Lygia Leite, Carine Knapen e Oswaldo Ramos, Dirk Verelst, sócio da Reditech Engineering e advogada Barbara Guedes

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco-Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE, professor Josias Silva de Albuquerque, recebeu nesta terça-feira (17), a visita de dois investidores belgas: Carine Knapen, presidente do Conselho de Administradores da empresa Cimeira, e Dirk Verelst, sócio-diretor da empresa Reditech Engineering.

Durante almoço de negócios no Restaurante-Escola do Senac, a visita já rendeu bons frutos. Através de contato com o diretor do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE), professor doutor Paulo Roberto Freire Cunha, Josias Albuquerque já agendou um encontro para Dirk e o diretor do CIn, durante café da manhã, amanhã (18/4), no hotel Dorisol, em Piedade. Também está sendo agendada uma visita ao Porto Digital, com o presidente Francisco Saboya, mas ainda não foi definida a data.

Dirk está interessado em conhecer o mercado de Tecnologia da Informação (TI) de Pernambuco. “Quero conhecer o mercado primeiro, mas meu interesse maior é investir em empresas fora do eixo Rio-São Paulo. Há 15 anos, a nossa empresa oferece soluções de automação industrial para todo tipo de máquinas e processos em diferentes tipos de indústrias, tais como indústria de alimentos, fábricas de produtos químicos, projetos ambientais, construção de máquinas, etc”, afirmou o investidor belga.

A Reditech Engineering foi fundada em 1995 e é especializada em soluções de automação industrial e Tecnologia da Informação (TI). A empresa oferece serviços em engenharia de gerenciamento de projetos e consultoria.

Também através de contato com o prefeito de Goiana, Henrique Fenelon, Josias está negociando a doação de dois terrenos no município para a construção de um hotel de lazer, na praia, e de um hotel de negócios, na área urbana. “Vamos agora à procura de parceiros na Bélgica para investir em Goiana. A nossa empresa não só é responsável pela execução como também pelo acompanhamento de todo projeto de investimento no Brasil, independente do local escolhido”, disse Carine.

A Cimeira está interessada também em firmar uma parceria com o Sistema Fecomércio-PE para ajudar crianças carentes do Estado. “A nossa empresa ajuda crianças e adolescentes em situações de risco a construir um futuro melhor. Espero manter o contato feito com o Sistema Fecomércio-PE para trabalharmos juntos em projetos sociais para as crianças de Pernambuco”, finalizou Carine.

Participaram do almoço de negócios a diretora regional do Senac Pernambuco, Lygia Leite, o diretor executivo do Instituto Fecomércio-PE, Oswaldo Ramos, e a consultora jurídica Bárbara Guedes, que está recepcionando os investidores belgas em Pernambuco, através da consultoria do advogado Nilo Simões, que fez o contato com Josias para receber os empresários estrangeiros.

Assessoria de Imprensa da Fecomércio
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-