A noite da sexta-feira em Goiana foi dividida entre a poesia cantada de Siba e o reggae da Tribo de Jah. O primeiro conseguiu levar para a cidade um público recifense fiel, que cantou boa parte das músicas do CD mais recente, Avante. No palco, Siba aproveitou para elogiar o mestre Zé Galdino, que se apresentou depois dele, e homenageou o maracatu de baque solto.
Já o reggae da banda do Maranhão foi acompanhado por uma maioria de fãs locais, que esperaram até por volta das 3h pelo início do show. As apresentações ocorreram no palco montado na Rua da Baixinha, pelo Festival Nação Cultural - Mata Norte, que começou no dia 26 de março e terminou ontem, passando por Goiana e mais dezoito cidades da região. Durante os sete dias, grupos de ciranda, coco, maracatu, caboclinhos, cavalo-marinho e outros manifestações populares participaram de apresentações e oficinas de formação, além de encontros e debates.
Na próxima segunda-feira, o festival Nação Cultural vai para o Sertão do Moxotó, com sede em Arcoverde.
Por Carolina Santos, do Diário de Pernambuco
O festival ainda contou com Caçuá do Magai, Josildo Sá, Arlindo dos 8 Baixos e Dominguinhos durante a noite do sábado (31), no Polo da Rua da Baixinha.
Confira as imagens:
Confira os videos:
SÁBADO (31)
Confira os videos: