Lideranças de peso do cenário político nacional e estadual aportaram, ontem, em Goiana para participar da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da fábrica da Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP). O encontro, que reuniu senadores, ministros de Estado e o governador Eduardo Campos, foi um prato cheio para os pré-candidatos à prefeitura do município, que hoje se destaca por ser a “menina dos olhos” do líder socialista pelos empreendimentos que estão se instalando na localidade e que prometem alavancar a região. Apesar de o governador, por meio do deputado Aluísio Lessa, ter declarado apoio ao vereador Carlos de Joca como o nome indicado do partido para a corrida eleitoral em Goiana, a maioria dos postulantes acredita que pode pegar carona no nome de Eduardo e, assim, fortalecer suas alianças.
De acordo com o que foi dito por Lessa, não haveria possibilidade de Campos recuar no apoio à candidatura de Carlos de Joca e que, inclusive, o governador já teria conversado com Osvaldo Rabelo Filho (PSD) – ex-prefeito de Goiana – para a retirada do seu nome do páreo. Mas, Osvaldinho (como é mais conhecido) afirmou que não teve nenhum tipo de conversa com o governador, desde que decidiu se lançar prefeiturável. “Ainda não falei com Eduardo Campos sobre o cenário político em Goiana. Meu nome está posto e não será retirado porque tenho certeza que terei o apoio do governador. Mas o assunto será discutido pelo presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e pelo presidente estadual do PSD, André de Paula”, assegurou.
Já o prefeito Henrique Fenelon (PCdoB), que na última eleição contou com o apoio de Eduardo Campos, criticou o vereador Carlos de Joca, afirmando que ele não está preparado para ser gestor de Goiana em um momento tão importante. “Não apoio Carlos de Joca porque acho que, pela grandeza que o município está alcançando, ele não é a pessoa para dar conta desse progresso. Goiana está recebendo dois polos importantes, é a cidade do futuro e tem que ter um prefeito que responda à altura. Por isso, lançamos Henrique Fenelon Neto com o apoio dos deputados Luciano Siqueira e Luciana Santos”.
Fonte: Jamille Coelho da Folha de Pernambuco