Na manhã da terça-feira (28) o Blog do Anderson Pereira se deparou com uma situação nada típica em frente ao Banco do Brasil em Goiana-PE.
Três envolvidos iniciaram uma agressão mútua, após o trabalhador rural Amisterdã Ferreira de Souza (23) localizar o seu veículo Gol de cor prata e placas NTI-8206, em frente ao Cine Teatro Polytheama, em Goiana-PE. Amisterdã quando avistou o João Felix Correia Júnior e o Roberto Felix da Silva Alves Côrreia (27) dentro do veículo, parou do lado da dupla e informou que aquele seria o seu carro, e que havia sido roubado no dia 07/12/2001 na rodovia PB-44, no trevo que dá acesso a praia de Acaú, em Pitimbú-PB. Em minutos, os três iniciaram uma discussão e iniciou-se as agressões. A briga foi tamanha que eles percorreram cerca de 500 metros se agredindo.
A polícia militar (GT11311, Sgt Cordeiro,Cb Claudio, Sd Maia e Sd Regina) foi acionada e os encaminharam para a Delegacia de Polícia de Goiana.
Roberto Felix disse que é o proprietário do veículo e possuía toda a documentação, e teria encontrado o carro abandonado no início do ano no bairro do Caxangá, no Recife. Segundo ele, foi realizado um repasse para um homem chamado Careca, "repassei o carro para um homem chamado Careca, mas não sei nenhuma informação de quem seria ou onde moraria. Ele desapareceu depois que comprou o carro de mim. O banco já havia me ligado dezenas de vezes informando sobre um débito de aproximadamente quatro meses que o Careca havia deixado. Depois que achei o carro abandonado, fiz o pagamento do veículo e fiquei usando ele", explicou.
O Amisterdã alegou que adquiriu o carro a um homem chamado Careca, no qual havia comprado o bem de Roberto. No final de 2011 foi assaltado por dois elementos armados em uma moto Twister de cor preta e registrou um Boletim de Ocorrência de Roubo. Amisterdã disse que possui dezenas de recibos com os pagamentos que fazia ao tal Careca, e que ao tentar reaver seu carro neste dia, foi agredido. "quando percebi que ele não queria ir na delegacia resolver a questão, puxei a chave da ignição do veículo e corri sentido o Banco do Brasil, onde procuraria alguma ajuda policial, e enquanto isso fui agredido e respondi as agressões do Roberto e do amigo dele, o João", disse.
O delegado titular do município, Jean Rockfeller informou que o veículo seria apreendido e o caso levado para a justiça do estado da paraíba, onde foi ocorreu o assalto. Ainda será encaminhado para a a justiça pernambucana, as lesões corporais que ocorreram.