Executivos da multinacional fabricante de pneus Pirelli visitaram, na manhã desta quarta-feira (07), a Agência de Desenvolvimento de Goiana - AD Goiana, com o objetivo de colher informações a respeito de como estão ocorrendo os investimentos na cidade a partir da implantação da fábrica da Fiat no município e o consequente surgimento do pólo automotivo no Estado.
Pela empresa italiana estiveram presentes o gerente de Administração e Controle, Edenilson Justi, e o gerente de Centros de Montagem, Edmundo Del Nero, que foram recebidos pelo prefeito de Goiana, Henrique Fenelon, o presidente da AD Goiana, Rodrigo Augusto, e o secretário municipal de Planejamento Estratégico, André Ramos. Na ocasião, os executivos adiantaram que estão realizando estudos para implantação na cidade de um Centro de Distribuição-CD da Pirelli e mostraram em slides como funcionam os CD’s da empresa instalados no Brasil, que funcionam praticamente dentro das montadoras fornecendo os pneus para os veículos fabricados.
De acordo com Justi, não há nada de concreto ainda, pois a empresa depende da sinalização da Fiat para que venha se instalar em seu parque em Goiana. “Estamos na fase de estudos de viabilidade para ver onde implantar nosso CD. Há inclusive uma defasagem de distribuição nossa na região Nordeste. Caso seja confirmada a vinda, devemos nos instalar dentro do parque ou bem próximo”, afirmou o gerente, acrescentando que para a implantação do CD será necessário num primeiro momento um terreno com 10 mil m².
Assessoria de Imprensa da ADGoiana