04 fevereiro 2012

Matou Agente Penitenciário e foi preso em Itaquitinga

O ex-presidiário Maximiliano Luna de Santana, vulgo "Galego do Espetinho" (34) foi preso na tarde desta terça-feira, dia 31, em Itaquitinga-PE. Ele é acusado de ter matado um agente penitenciário no Recife no ano de 2007.

Segundo os policiais militares (2º Sgt Ferreira, Sd Maysson, Sd Braga, Sd Jodson e Sd F. Ramos), Maximiliano teria saído do presídio no dia 16/02/2007, e roubado um revólver calibre 38, e matado o Agente Penitenciário Geraldo Carlos Woortmann, no Bar do Beto, no bairro do Pina, em Recife-PE. Ele foi preso novamente, e em meio a uma rebelião na Penitenciária Professor Barreto Campelo tentou matar o detento Marcio Geraldo da Silva. A prisão aconteceu numa operação conjunta das polícias militar e civil.

Maximiliano responde por crimes de furto e homicídios, somando pena de 18 anos de reclusão.

A prisão se deu por força do mandado de prisão expedido em 27/07/2011, pela Juiza de Direito da 1ª Vara do Trinunal do Júri da Capital, Fernanda Moura de Carvalho.

O preso foi apresentado na delegacia de Nazaré da Mata e posteriormente recolhido à Penitenciária Professor Barreto Campelo em Itamaracá, onde ficará a disposição da justiça.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-