15 janeiro 2012

"Terreno abandonado acumula lixo e focos de dengue", diz moradora

A equipe de reportagem do Blog do Anderson Pereira esteve nesta semana no Loteamento Maria Joana Pessoa de Paiva, popular Sítio, próximo a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias-Igreja dos Mórmons, localizado no centro de Goiana-PE, onde constatamos denúncias sobre um possível foco de dengue na área.

Moradores nos mostraram que há no local um terreno abandonado, onde a vegetação além de alta, possui dezenas de geladeiras e freezers que podem acumular água parada, gerando assim focos de dengue.

A vigilância sanitária de Goiana já foi comunicada sobre esta reclamação e estará tomando as medidas cabíbeis o mais rápido."Iremos até o proprietário do terreno para que ele possa nos dá um posicionamento sobre isto. Mesmo sendo um terreno particular, o problema pode afetar a saúde pública, ou seja, os vizinhos ali próximos", falou a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Margareth Gomes.

Uma moradora que preferiu não se identificar falou que o dono do terreno já foi informado sobre o problema, mas nada fez. "falamos com ele sobre essa situação, mas no entanto ele não tomou nenhuma providência. Além de inúmeras carcaças de freezers e geladeiras que estão à céu aberto servindo de local para a procriação do mosquito da dengue, existem diversos animais peçonhentos (ratos, caranguejeiras, cobras, dentre outros bichos) que invadem as nossas casas situadas ao redor do terreno. E quando resolvem atear fogo no lixo dentro do terreno haja bicho fugindo e entrando na nossa residência", denunciou.

Segundo informações, o terreno seria de um empresário no ramo de supermercados.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-