O ajudante de pedreiro, Diogênes Gomes de Araújo (27) e seu irmão Gleybson Ivanildo Gomes de Araújo (31) foram baleados por um desconhecido, por volta das 23:30, desta sexta-feira, dia 13, no Loteamento Sindicato, próximo à lombada eletrônica da rodovia PE-75, em Goiana-PE. As vítimas alegaram que caminhavam pela rua quando o indivíduo surgiu e começou a atirar atingindo primeiramente o Gleybson. Diante dos disparos, o irmão se jogou na frente e ainda recebeu um tiro na cabeça.
Os policiais militares (GT11311, Sd Aurélio e Sd Wagner) realizaram diligências com o intuito de prender o algoz, mas não obtiveram êxito. Durante pesquisa no sistema policial foi constatado que a vítima Diogênes já havia sido preso por mandado preventivo sob a acusação de ter assassinado a vítima Bruno José da Silva no dia 27/10/2007, porém foi posto em liberdade no dia 11/11/2010 por insuficiência de provas.
Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-Samu (Unidade 1, Enfermeira Guiomar Marinho, Socorrista Luciano Ribeiro e Condutor Luciano Paulo; Unidade 2, Técnica de Enfermagem Janaína Rodrigues e Condutor Gilmar Paiva) informaram que o Diogênes recebeu um tiro na cabeça, porém de raspão. O Gleybson recebeu três disparos de arma de fogo, sendo atingido no abdômen, no braço direito e de raspão no pescoço. Ambos estavam conscientes e orientados.
Segundo a PM, o elemento possivelmente utilizou uma pistola na tentativa de matar os dois irmãos.