22 janeiro 2012

Secretaria retoma obra abandonada pela Compesa


A obra de saneamento que foi iniciada pela Companhia de Saneamento de Pernambuco-Compesa na Vila Castelo Branco estava paralisada desde o final do segundo semestre de 2011 e retomada no mês de dezembro pela Secretaria de Urbanismo, Obras e Patrimônio Arquitetônico da Prefeitura Municipal de Goiana. Estivemos no local e constatamos a continuidade dos serviços.

A servidora pública, Manuela Silva, disse que não aguentava mais os transtornos causados pela paralisação da Compesa, "já imaginávamos que a rua seria saneada e deixaríamos de sentir o mal cheiro do esgoto nas ruas. O tempo foi passando e restou apenas o material de construção, e nada de conclusão. Ainda bem que recomeçaram as obras", exclamou.

O secretário Henrique Neto, confirmou que as obras tiveram que ser reiniciadas para que a situação dos moradores não piorasse, "a empresa contratada pela Compesa deixou as ruas piores do que estavam, e tivemos que realizar a reparação do calçamento para que aquelas pessoas não ficassem sem acesso as suas residências. A empresa nos informou que até o dia 10/12/11 iria reiniciar os trabalhos, chegou dia 15 e nada foi feito, então começamos. Se a chuva der uma trégua, iremos finalizar os serviços no mês de fevereiro", explicou.

A Compesa está abrindo um novo processo de licitação para a contratação de outra empresa e a continuidade do trabalho de saneamento da área.
Confira o video:
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-