Ação da Secretaria de Manutenção Geral, Abastecimento e de Serviços Públicos ocasionou a apreensão de vários animais na praia de Ponta de Pedras, em Goiana, zona da mata norte de Pernambuco. A apreensão determinada pela Promotoria de Justiça e realizada com o apoio da Delegacia de Polícia Civil aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 2. Diversos cavalos e porcos que estavam soltos nas vias foram capturados.
Durante o retorno à Goiana, já na rodovia PE-49, nas proximidades de Povoação de São Lourenço, um dos proprietários tentou interceptar o veículo que transportava os animais. A polícia civil que acompanhava a ação realizou a devida abordagem ao motoqueiro e o conduziu de volta para a praia.
Segundo o secretário Paulo Barnabé, os proprietários que abandonaram estes animais devem ir à Secretaria, assinar o termo de soltura e devem pagar uma taxa para que não estes não sejam novamente abandonados, conforme orientação do promotor de justiça do Ministério Público, Fabiano Saraiva. "Abandonar animais é crime federal e ainda representam um problema de saúde pública e social", complementou.