Os elementos Fiedson Pedro de Oliveira (lado esquerdo da foto acima), vulgo "Tebi" (20) e Wilton Ramos da Silva, vulgo "Rosembrique" (23) foram presos por tentar matar o estudante Breno Geraldo dos Santos (18) e o segurança Alceu Marcolino Gonçalves Júnior (26) com vários disparos de arma de fogo, por volta das 11:30, desta segunda-feira, dia 18, na Avenida 7 de Setembro, próximo ao Supermercado Rufino, no centro de Condado-PE. Os autores do crime realizaram oito disparos contra as vítimas, sendo seis no braço esquerdo e um na perna direita do Alceu e o último disparo no Breno.
Segundo os policiais militares (GT11321, Sgt Vicente, Cb Alexandre, Sd L.Moura e Sd Marcimiano), ao receber a comunicação da tentativa de assassinato foram às pressas ao local e constataram a veracidade da informação. Iniciaram as diligências em conjunto com a polícia civil de Condado à procura dos algozes, e realizaram perseguição aos mesmos até o Engenho Jatobá, no bairro de flexeiras em Goiana, onde tentaram se esconder, mas foram presos em flagrante delito pela guarnição. O "Tebi" e o "Rosembrique" foram conduzidos para a delegacia de Condado para as medidas cabíveis. Foram apreendidos 2 revólveres calibre 38, 6 muniçõres .38, 2 bicicletas, 1 touca ninja e R$127,00 em espécie.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.
FUGIU DA DELEGACIA
Depois de tudo, quando a polícia militar já retornara para a Guarnição, o Fiedson Pedro de Oliveira, vulgo "Tebi" mesmo estando preso e com algemas, conseguiu fugir da delegacia de polícia civil por uma passagem por trás do imóvel. A polícia está à procura do elemento. Ele ainda se encontra foragido.
FORAGIDO