(Foto: Diego Nigro/Arquivo Folha)
Parece que está faltando comunicação entre o PSB do município de Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e a executiva estadual do partido. Hoje, o presidente da municipal, João Carlos, entrou em contato com o Blog da Folha e comunicou que o partido teria fechado uma aliança com o PSDB para disputar a prefeitura do município este ano. Segundo o presidente, a chapa teria sido fechada na última sexta-feira e seria composta por Sandra Félix (PSDB), como candidata a prefeita, e Célio Andrade (PSB), como vice.
Contudo, o secretário geral da executiva estadual do PSB, Adilson Gomes, afirmou que essa decisão ainda não chegou ao âmbito estadual. Ele acrescentou que a orientação do legenda é que as alianças sejam feitas, preferencialmente, com partidos aliados. “No caso de uma aliança com não aliados nos municípios é necessária a autorização da executiva estadual do PSB, como ainda não chegou a nós, ainda não autorizamos”, revelou.
De acordo com João Carlos, a executiva municipal resolveu passar por cima das diferenças e brigas partidárias em nome do desenvolvimento de Condado. “Estamos vivendo um momento muito bom de Pernambuco, de muito desenvolvimento, e não podemos perder isso por conta de brigas e intrigas entre partidos. Temos que pensar no crescimento do município”, justificou. O dirigente municipal do PSB disse, ainda, que conversou com as lideranças da legenda e que a aliança teria, inclusive, o apoio do governador Eduardo Campos.
O PSDB também não confirmou a aliança em Condado. De acordo com o presidente estadual do partido, Evandro Avelar, o que existe é a candidatura tucana com o nome de Sandra Félix, que é atualmente secretária de Educação da gestão do atual prefeito, Edberto Quental (DEM). “Nós estamos avaliando várias possibilidades, inclusive uma aliança com o PSB, mas não tem nada fechado. A composição da chapa, entretanto, será algo definido localmente, mas nós do PSDB não temos nenhuma objeção em fazer coligação com o PSB em qualquer lugar, inclusive em Condado”, revelou.
Folha de Pernambuco