Policiais civis e militares da equipe Malhas da Lei da Área Integrada de Segurança, Delegacia de Carpina e equipe de repressão ao Crimes Violentos Letais Intencionais da 11ª Delegacia Seccional prenderam o foragido da Penitenciária Agroindustrial São João, Fábio dos Santos Freitas, vulgo "Magrão" (31), apontado como autor de 6 homicídios. Magrão foi preso em sua casa, na 5ª Travessa da Rua Ministro Marcos Freire, n° 67, no bairro de Jardim Neopólis, em Carpina-PE.
Ele havia sido preso em janeiro de 1999 por matar o Frederico do Amaral Oliveira no município de Arcoverde, no Sertão pernambucano. Fábio foi condenado a 26 anos de reclusão e depois foi transferido por medida de segurança para a Penitenciária Professor Barreto Campelo. Já no ano de 2007 durante uma rebelião praticou seis homicídios dentro do presídio. Devido ao comportamento agressivo do detento, sua vida carcerária se resumia em diversas transferências.
Ele já havia passado pelas unidades, Barreto Campelo, Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna-Cotel, Presídio de Limoeiro e Presídio Professor Aníbal Bruno e por último a Penitenciária Agro Industrial São João, de onde estava foragido desde o dia 23/11/2009.
A prisão se deu por força do mandado expedido em 07/01/2010, pelo juiz de direito da 1ª Vara de Execução Penal e Corregedoria de Presídios, Adeildo Nunes. O preso foi apresentado na delegacia de Carpina e posteriormente recolhido à Penitenciária Agro Industrial São João em Itamaracá, onde ficará à disposição da 1ª Vara de Execuções Penais do Estado.
Informações do Gestor de Polícia da Mata Norte, Salustiano Albuquerque.