Policiais Civis da delegacia de Carpina e da 2ª Equipe de Repressão ao CVLI-Crimes Violentos Letais e Intencionais da 11ª Delegacia Seccional, juntamente com a Equipe Malhas da Lei da AIS-Área Integrada de Segurança 11 (11ª Delegacia Seccional e 2º Batalhão de Polícia Militar), prenderam em flagrante delito, o homicida e traficante José Ivaldo Félix de Oliveira, vulgo "Ninho" (19), na tarde desta quinta-feira, dia 08, no Loteamento Santana, em Carpina-PE.
José Ivaldo havia praticado um homicídio pela manhã, na Rua da Linha, conhecida como “Salgadeira”, no mesmo município, onde desferiu 02 disparos de arma de fogo na cabeça da Wanderleia Pereira de Araújo, que veio a óbito no local.
Imediatamente após o crime, Policiais da Circunscrição de Carpina iniciaram as diligências na intenção de capturar o acusado, recebendo informações de que o mesmo havia se evadido para a cidade de Jaboatão dos Guararapes. Nesta cidade, na Estação Metroviária de “Cajueiro Seco”, o então suspeito foi detido por Policiais da Polícia Ferroviária Federal, pois estava portando um revólver de calibre 38, marca Taurus, com duas munições intactas, tendo o mesmo sido encaminhado à Delegacia de Plantão de Prazeres.
Após a confirmação da sua identidade, os Policiais Civis da Delegacia de Carpina e da 2ª Equipe de Repressão ao CVLI da 11ª Delegacia Seccional, juntamente com a Equipe Malhas da Lei da AIS-11, que estavam em seu encalço, conduziram o elemento, à delegacia de Carpina, constatando-se que ele efetivamente cometeu o homicídio naquele dia e que a arma encontrada em seu poder foi a utilizada para matar a vítima.
Durante seu interrogatório, o homicida ainda indicou o local onde teria escondido 49 pedras de crack, próximo do local onde ceifou a vida da vítima, tendo as pedras sido localizadas e apreendidas pelos policiais que estavam investigando o homicídio.
Segundo a polícia, o preso foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e por tráfico de drogas. Ele teria cometido o crime motivado por uma dívida de drogas (crack).
"Ninho" foi conduzido e recolhido para a cadeia pública do município de Lagoa do Carro, onde ficará à disposição da justiça.
Informações do Gestor de Polícia da Mata Norte, Salustiano Albuquerque.