Policiais civis da Paraíba e de Pernambuco, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, deflagraram, na manhã da terça-feira, dia 29, a “Operação Caipora", com o objetivo de combater o contrabando de cigarros.
De acordo com informações do Delegado Leonardo Souto Maior, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga da Paraíba, as investigações tiveram início há aproximadamente três meses. Os cigarros eram comercializados na cidade de João Pessoa-PB e no município de Itambé-PE.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça, sendo dois na capital paraibana e um em Itambé, sendo apreendidos 1.500 pacotes de cigarro, contendo 20 maços cada um, o que resulta em 30 mil unidades, um revólver calibre 38 e R$ 90.000,00 em dinheiro.
Os cigarros eram produzidos no Brasil, mas eram embalados e comercializados com selos paraguaios.
O delegado Salatiel Patrício Filho, titular da delegacia de polícia da 49ª circunscrição de Itambé, juntamente com sua equipe, realizou a busca e autuou em flagrante delito o comerciante de nome Salatiel José de Castro, vulgo "Fumeiro", com 46 anos de idade, residente na Rua da Penha, no centro do município e responderá por receptação qualificada e posse ilegal de arma de fogo.
O preso autuado foi recolhido na cadeia pública de Itambé, onde ficará à disposição da justiça.
Informações do Gestor de Polícia da Mata Norte, Salustiano Albuquerque.