Na manhã de ontem (1/12) o grupo político da Câmara, formado pelos dez vereadores de mandato, o ex-prefeito Edval Soares (PSB), o ex-vice-prefeito Marcílio Régio (PSB) e o empresário Juca Viana(PHS), realizaram uma eleição interna para definir dois nomes que serão testados através de uma pesquisa de opinião pública que se realizará no início do ano que vem, sendo o mais bem avaliado pela população o escolhido para ser o candidato a prefeito do grupo. Os vencedores da eleição realizada na Câmara Municipal de Goiana foram os vereadores Carlos de Joca (PSB) e Carlos Viégas Júnior (PDT).
Segundo Carlos de Joca, seja qual for o resultado da pesquisa de opinião pública, o grupo permanecerá unido para disputar a prefeitura. “Se Carlinhos (Viégas) ganhar eu permanecerei no grupo, assim como todos os que fazem parte dele hoje. Já levantaram muitas dúvidas sobre a nossa união. E, hoje estamos dando uma resposta para aqueles que duvidaram da nossa capacidade em somar forças pelo bem de Goiana”, ressaltou.
Carlos Viégas Júnior destacou a representatividade que o grupo político da Câmara possui. “Esse grupo unido é uma verdadeira seleção. São todos os vereadores de mandato, diversos partidos e nomes de peso. O grupo da Câmara possui representatividade em diversos seguimentos da sociedade. Tenho certeza que essa união renderá bons frutos para o nosso município, independentemente de quem seja o escolhido para a disputa da Prefeitura”.
A definição dos pré-candidatos do grupo da Câmara foi o resultado de uma intensa articulação política realizada nos últimos meses. Inicialmente formado por todos os vereadores do município, o grupo foi ganhando novos componentes de peso e colaboradores. Agora contando com importantes nomes de sete partidos políticos (PHS, PSB, PSC, PDT, PRB, PRP, PSDC), o grupo desponta como o favorito para receber o apoio do governador Eduardo Campos (PSB), uma vez que mais de 80% do PSB de Goiana já está dentro do projeto.