O Atlético jogaria hoje pela manhã, às 11h, contra o Santa Cruz B, no Ginásio Tancredo Neves, em Goiana, em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano de Futsal Sub-13, certame promovido pela Federação Pernambucana de Futsal-FPFS. Jogaria, mas o time coral não compareceu à quadra para enfrentar o time goianense e, segundo os árbitros que estiveram presentes no ginásio, a equipe aurinegra venceu por WxO, dando mais um passo rumo à clasificação à próxima fase do campeonato.
Com a ausência do tricolor recifense não houve jogo e o público presente se evadiu do ginásio. Já o elenco do Atlético apenas fez o habitual lanche à base de frutas ofertado pela diretoria do clube em dias de jogos.
De acordo com o coordenador técnico atleticano, José Pinto Araújo, a tabela da FPFS marcava o jogo do Atlético com o Santa Cruz B para hoje e a FPFS informou que o jogo de deste domingo seria diante da ABF/Prefeitura de Pombos, mas esta agremiação também não chegou a Goiana para enfrentar o Atlético.
Enfim, uma verdadeira trapalhada da entidade máxima do futsal pernambucano, que mais parece a entidade máxima do desencontro e da incompetência, por, segundo o dirigente do clube goianense, ser uma praxe alterar a tabela da competição e não oficiar aos clubes as alterações promovidas. “Vamos agora aguardar o posicionamento da Federação”, afirma Pinto, acrescentando que a referida tabela marca o jogo seguinte do Atlético para o próximo dia 13/11, diante da ABF, novamente em Goiana.E agora! Domingo que vem, vem ABF ou Santa Cruz?
Por falar em incompetência, o site da FPFS é totalmente desatualizado. A última atualização da tabela (resultados) do certame sub-13 foi da rodada de 22/10. Haja paciência senhor Edson Nogueira!