09 novembro 2011

Trabalhadores recebem treinamento na produção de hemoderivados

Os empregados que vão trabalhar diretamente na produção e no controle de qualidade da fábrica da Hemobrás, que está em construção em Goiana-PE, estão recebendo treinamento prático sobre como se produzem dois dos seis medicamentos que a empresa vai fabricar a partir de 2014: a albumina e a imunoglobulina. A iniciativa é necessária para que os profissionais conheçam as etapas iniciais do processo de fracionamento antes de participarem da capacitação que será realizada pelo Laboratório Francês de Biotecnologia (LFB), parceiro da Hemobrás na transferência de tecnologia, a partir de 2012, na França.

As aulas começaram no dia 10/10 e seguem, todas as manhãs, até o dia 2 de dezembro, na antiga planta de produção de albumina da Fundação de Hemoterapia e Hematologia de Pernambuco (Hemope). No local, os trabalhadores estão produzindo experimentalmente os hemoderivados a partir de método semelhante ao que será utilizado na fábrica. Os medicamentos serão produzidos a partir de um lote de 150 litros de plasma, numa escala 20 vezes menor do que a que será empregada na planta industrial da estatal. 

Participam da capacitação empregados das gerências de Fracionamento, Controle de Qualidade, Garantia da Qualidade e Engenharia. A parte teórica do treinamento foi realizada nos dias 1°, 5, 6 e 13/9, sendo que neste último dia, a equipe conheceu de perto como funciona um hemocentro. O curso está a cargo do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE) e do Hemope.

Assessoria de Imprensa da Hemobrás
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-