A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou ontem o projeto de lei do Senado (PLS 322/10) que visa regulamentar as atividades de DJ (disc-jockey) e produtor. Incluindo essas categorias na Lei nº 6.533/78, que trata da oficialização das profissões de artista e de técnico em espetáculos de diversões, agora, os profissionais da área poderão trabalhar em mais de um lugar, porém, deverão exigir o direito de ter sua carteira assinada. O parecer favorável foi elaborado pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE).
Esse projeto passa também a exigir um certificado de curso profissionalizante de DJ para o exercício da função. É com esse diploma que os DJs e produtores poderão obter o registro profissional junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. A carga de trabalho fixada é de seis horas diárias e trinta horas semanais, assegurando-se liberdade de criação interpretativa a esses profissionais, desde que respeitada o obra original.
Em parte agora teremos uma qualificação melhor desse profissional já que o mesmo terá que apresentar currículo e diploma de conclusão de cursos entre outros o que garante ao contratante uma seguridade melhor a questão de qualidade nos serviços.
Mais uma boa contratação de um dj por mais que tenha seus cursos o que vai mais contar são suas referencias tais como: Boate onde reside e indicações de festas onde tocou.A cada dia mais cresce o numero desse profissional pelo fato de não exigir tempo integral podendo ser um "segundo Emprego".
Abraços Galerinha espero que tenham gostado dessa matéria, logo menos estaremos com novidades!!!!
Thyago Passos é DJ, Diretor da Vip's Produções e Organizador do evento Blackout Hot Fest.
Thyago Passos é DJ, Diretor da Vip's Produções e Organizador do evento Blackout Hot Fest.