12 novembro 2011

Aprovado projeto de lei que obriga pintura dos prédios públicos com as cores oficiais do município

A Câmara Municipal de Goiana aprovou o Projeto de Lei 003/2011, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre as cores, os atos, programas e campanhas adotados nos prédios públicos, estabelece os símbolos e cores oficiais do município, durante sessão realizada quinta-feira (10/11).

Para o presidente da Câmara, João Bosco, os prédios públicos não podem continuar com as cores atuais. 

“Os prédios da Prefeitura estão totalmente descaracterizados, com cores que remetem a uma determinada agremiação política. A questão desse tipo de pintura nas escolas é ainda mais séria. Pois, existe um estudo científico que aponta essas cores fortes como prejudiciais ao processo de aprendizagem de crianças e jovens”, disse.

O vereador Jamilson Albertino criticou essa antiquada forma de se fazer propaganda partidária. “É preciso que respeitem as cores do município. Até os uniformes escolares estão com as cores vermelha e amarela. Goiana precisa abandonar essa antiga forma de fazer propaganda e seguir o exemplo do Governo do Estado, que exalta as cores de Pernambuco e não do partido do governador”, salientou Albertino.

O referido projeto de lei foi aprovado pelos vereadores de forma unânime. Após a sua publicação, a Prefeitura terá o prazo de 120 dias para pintar os prédios públicos com as cores oficiais do município.

Felipe Andrade
Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-