07 outubro 2011

Suspeitos de roubarem botijões de gás são presos. Material roubado ainda foi vendido em Goiana

Segundo a polícia, bando se preparava para mais uma investida

Policiais militares do 20° BPM, com apoio de agentes da Delegacia de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte, conseguiram prender na noite de anteontem, quatro integrantes de uma suposta quadrilha especializada em roubo de botijões de gás na BR-232. Carlos Antônio Gomes Farias, 27, Berinaldo José de Queiroz Júnior, 21, Antony Souza Barbosa de Lima, 24, e Diógines Erikson de Souza Silva, 30, segundo o delegado Francisco Caúla, foram presos quando se preparavam para mais uma investida. Com o quarteto foram apreendidos dois veículos, sendo uma motocicleta de placa KIO-1797 e um Fiesta preto de placa não informada, que pertence a mãe de um dos acusados, além de um revólver.

De acordo com o delegado, os militares receberam uma denúncia anônima informando que havia dois homens suspeitos em uma motocicleta nas proximidades do bairro Iraque II, em Vitória. “Os PMs fizeram a abordagem e descobriram que o veículo estava com a documentação irregular. Por isso, já estavam sendo transferidos para a delegacia, quando o telefone de um deles tocou. Na ligação, uma pessoa perguntou porque a dupla estava atrasada para o assalto. Depois disso, os policiais foram ao local indicado e conseguiram pegar mais três suspeitos, que estavam no Fiesta. Nessa correria, um dos ocupantes da moto conseguiu fugir”, explicou Caúla.

Depois de prender os quatro homens suspeitos, eles informaram que, em uma casa do bairro do Iraque II, estava guardado o armamento do grupo, vigiado por mais dois homens. “Quando chegamos lá, não havia mais ninguém. Acreditamos que o rapaz da moto que escapou avisou aos comparsas a nossa descoberta. Mas, desses três fugitivos, dois já estão identificados e logo devem ser pegos pela Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Carga. A especializada nos ajudou na autuação desse quarteto, que responderá por formação de bando armado, já que encontramos um revólver calibre 38 com eles”, disse Francisco Caúla.

Durante os depoimentos, os acusados teriam revelado que tomaram conhecimento de um assalto ocorrido há cerca de um mês em Gravatá, no Agreste do Estado, e disseram  que a carga foi vendida em Goiana. “Devido a todas essas informações ditas por eles, acreditamos que eles também têm participação nesse outro crime, quando foi alvo um caminhão que transportava botijões de gás”, disse Francisco Caúla.

Por Diego Mendes
Folha de Pernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-