A Secretaria Estadual de Saúde abriu 13 vagas para sanitaristas. A seleção é para a contratação temporária dos profissionais, a fim de atender situação excepcional. Para concorrer à vaga, o candidato precisa de diploma ou declaração de conclusão de curso superior e comprovante de pós-graduação nas áreas de Saúde Pública/Coletiva ou experiência, de no mínimo dois anos, em Gestão de Políticas Públicas de Saúde ou em Consultoria em Serviço Público de Saúde. A remuneração é de R$ 3.662,70 para uma jornada de trabalho de oito horas diárias.
Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 31 deste mês, presencialmente, ou enviar documentação, por Sedex, para a Diretoria Geral de Gestão do Trabalho, na rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519, bairro do Bongi. Para esse processo seletivo, duas das 13 ofertas são para a Diretoria Geral de Planejamento da Secretaria de Saúde e 11 para as regiões de Saúde - nos municípios de Limoeiro, Goiana, Palmares, Caruaru, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.
Para a vaga de Goiana, o selecionado ficará, inicialmente, lotado em Limoeiro até a criação da Região Goiana para ser transferido. Os aprovados serão contratados por um prazo de 12 meses, sendo possível a prorrogação por igual período. O processo seletivo será realizado em duas etapas, a de avaliação curricular e a de avaliação técnica. A validade da seleção é de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por até mais 12 meses.
MÉDICOS
A Secretaria Estadual de Saúde modificou o cronograma da seleção pública simplificada para contratação temporária de 20 médicos especializados em cuidados infantis de alta complexidade. As inscrições presenciais foram prorrogadas até esta quinta-feira, 27, na própria secretaria, no mesmo endereço da seleção para sanitaristas, no horário das 14h às 16h30. As vagas são para intensivistas pediátricos (11) e neonatologistas (9). O salário é de R$ 5,5 mil, já incluída a gratificação de plantão. Informações pelo 3184-0015 ou 3184-0017.
Por Priscila dos Santos
Folha de Pernambuco