21 outubro 2011

Ineficiência no trânsito em Goiana

O trânsito de Goiana-PE está a cada dia mais insuportável. Aumenta-se a quantidade de veículos transitando pelas principais avenidas e nenhum projeto ou ação política é praticada para desafogar o fluxo ou aumentar o espaço para estacionar.

Nesta quinta-feira, dia 20, fui indagado ao PARAR a moto para simplismente entregar um objeto a um amigo, e um agente de trânsito da Sestran-Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes da Prefeitura Municipal de Goiana gritou em alto e bom som que eu não poderia estacionar ali. Respondi em mesmo tom que apenas pararia, mas não estacionaria ali. Pois bem, ao me afastar do local, segundos depois de entregar tal objeto, pude constatar várias irregularidades que (creio eu) não foram notadas pelo tal servidor público.

As fotos que tirei poderão mostrar o que ví. São veículos parados em locais proibidos, incluindo um carro impedindo a recente passagem (rampa) para deficientes físicos (em frente ao Cartório de Maria Helena) e várias motos na calçada, em uma rua bem próxima ao local onde o agente de trânsito estava.

Será que apenas o veículo em que estava era vísivel? Os demais veículos que estão sendo compartilhados aqui no blog estavam invisíveis? Será que ninguém viu seus donos/proprietários? O grito utilizado para me alertar sobre o local, não foi bem utilizado para estes usuários do caótico e desorganizado trânsito municipal?

Enquanto isso os goianenses e turistas continuarão sofrendo com esse tipo de problemática.

Confira as fotos:
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-