Mais para Goiana - A presidente do grupo Magazine Luiza, Luiza Trajano, outra que teve audiência com o governador Eduardo Campos na última sexta, bateu o martelo com o gestor para implantar um centro de distribuição em Goiana.
Magazine Luiza fará promoção amanhã (18)
A marca Lojas Maia sai de circulação. Para atrair clientela, reabertura contará com grande promoção
Após 50 anos de atuação em Pernambuco, a marca paraibana Lojas Maia – comprada em julho de 2010 pela rede paulista Magazine Luiza –, sai de circulação. A rede muda definitivamente a bandeira na próxima terça-feira, quando passa a se chamar apenas Magazine Luiza. As lojas do grupo, que amanhecem fechadas hoje no Estado, reabrem na terça em grande estilo: com a Liquidação Fantástica, a famosa oferta do Magazine que, pelo menos em São Paulo, onde é mais comum, forma filas quilométricas e faz o evento parar nos noticiários do País.
Em entrevista, no Recife, o gerente de Vendas e Marketing do Magazine, Frederico Trajano (herdeiro de Luiza Helena Trajano, a presidente do grupo), não revelou a quantidade de produtos a serem ofertados. Mas antecipou que as lojas reabrem com 2 mil novos itens do mix de produtos, como brinquedos e eletrônicos. No Brasil, a Liquidação Fantástica ocorre em janeiro e oferta mais de 800 mil produtos, com descontos que chegam a 70%. "Será uma semana de promoção e não apenas um dia", frisou.
A migração da marca Maia para Magazine Luiza começará por 14 lojas, situadas no Recife, em Olinda, Carpina, Limoeiro, Cabo, Goiana e Vitória Santo Antão. Elas já estão fechadas.
Na terça, reabrem com novo leiaute. Do visual das Lojas Maia, ficou só a cor laranja. O superintendente do Magazine Luiza, Marcelo Silva, anunciou, ontem, ao lado de Marcelo Maia, diretor no Nordeste do Magazine desde a aquisição, que o laranja vai se incorporar ao azul das fachadas do Magazine Luiza no Brasil. A migração foi batizada de "Onda Azul". Os comerciais começam a ser veiculados hoje.
O superintendente também revelou que até o final do ano serão abertas mais quatro lojas da rede no Estado. Ele salientou que a migração está sendo feita de forma gradativa em respeito aos valores locais. Dos nove Estados onde a Maia está presente, Pernambuco foi o primeiro a passar pela "virada" por ter menos lojas. Depois será Alagoas e o Ceará. "A Paraíba talvez fique por último, pois é de onde vieram as Lojas Maia. A tradição é maior", disse Silva.
As novas unidades que reabrem terça terão instalações modernas e ar condicionado. As que possuem 1º andar, ganham elevador. Marcelo Maia ressaltou, ontem, que o quadro de funcionários foi mantido, após a compra das suas 141 lojas pelo Magazine. A rede de Franca (SP) está com uma equipe para prospectar negócios no Nordeste. Frederico Trajano justificou o investimento na região afirmando que é a que mais cresce no Brasil. "Dos Estados Nordestinos, Pernambuco é onde verificamos o nosso maior potencial de crescimento". No Nordeste, o Magazine faturou R$ 651 milhões em 2010, 60,78% a mais que o previsto, graças a aquisição da Maia. E este ano prevê faturar R$ 1 bilhão na região.
Folha de Pernambuco e Ne10