As críticas de Jorge Perez ao PSB, em entrevista publicada no domingo (9) no JC, irritaram não apenas o líder socialista Waldemar Borges e a cúpula do partido.
Citado pelo petista para exemplificar a “incoerência” das inúmeras mudanças de domicílio eleitoral vistas ao longo das últimas semanas, o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) rebateu duramente ao ex-presidente estadual do PT.
“Ele faz uma série de críticas sobre uma série de assuntos. Mas num contexto que ele desconhece. Hoje Jorge Perez é uma figura secundária no PT, teve uma passagem opaca pela presidência do partido e acabou sendo substituído por Pedro Eugênio para darem uma dinâmica ao partido”, afirmou.
Na entrevista ao JC, Perez criticou as mudanças de domicílio eleitoral por parte de vários partidos, “inclusive o próprio PT”, e exemplificou suas afirmações com o caso de Lessa, que transferiu seu domicílio eleitoral para Goiana (Mata Norte). “Pessoas sem nenhuma história na cidade, como Aluisio Lessa, em Goiana, transferem o domicílio para disputar a eleição”, disse o petista.
De acordo com o socialista, Jorge Perez fala sem conhecimento de causa. “Ele não sabe nem o que é Goiana, nem minha relação com a cidade. Eu sou o deputado estadual mais votado de Goiana com quase 3 mil votos (2.924, mais precisamente), apoiado pelo prefeito e por cinco vereadores. Ele (Perez) também é um desinformado, porque sou cidadão de Goiana desde o ano passado”, criticou.
O município de Goiana é governado atualmente pelo PCdoB, que integra Frente Popular, mas o prefeito Henrique Fenelon não poderá disputar novamente. E o PSB já demonstrou claramente interesse em assumir a prefeitura, embora Aluisio Lessa negue que seu nome seja o prioritário. “O nome do PSB para a prefeitura de Goiana é o do vereador Carlos de Joca. Ele é o candidato natural e o partido quer credenciá-lo, cuja candidatura é legítima”, ressaltou Lessa.
Jc Online