Moradores e turistas reclamam sobre a péssima condição do palco de Ponta de Pedras, localizado no distrito de Goiana-PE. A estrutura localiza-se na área central da praia, no popular calçadão, e poderá acarretar um acidente caso os órgãos públicos não tomem alguma iniciativa. O Blog do Anderson Pereira recebeu várias imagens que demonstram uma contínua destruição da base do palco pela falta de manutenção.
O blogueiro Álvaro Melo informou que as fortes ondas tem contribuído bastante para a aceleração de um possível desabamento, mas teme pela vida de alguém que pode subir no palco na situação em que está, "No final de semana a praia fica lotada de famílias, principalmente na beira mar. Se alguma criança subir no palco, na situação em que se encontra, é bem capaz de desabar com tudo", disse.
Os turistas que já começam as visitas à praia visando a alta estação, tem reclamado da falta de manutenção, não só da área próximo ao calçadão, mas de todo o litoral goianense, "O Palco mesmo está desabando aos poucos e ninguém faz nada. Outra coisa que deve ser solucionada é a quantidade de esgoto das casas que vai pra beira mar, deixando a praia muito suja e imprópria para o banho", falou uma comerciante de Igarassu que veraneia na praia.
O Secretário de Obras, Leandro Borges, admitiu que o palco está com a estrutura muito fragilizada e terá que ser retirada, "fui até o local e pude constatar a dimensão do problema estrutural, que sequer uma recuperação solucionará. Esta semana enviarei uma equipe ao local para a remoção completa. Adianto ainda sobre a questão do esgoto, que a Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa tem a obrigação de realizar o serviço de tratamento, através de uma estação para tal. A empresa já possui um projeto que será aplicado em breve conforme determinação do Governo do Estado", disse.
Fotos: Álvaro Melo