15 setembro 2011

PSOL terá Salmo Valentim na disputa de 2012

O ex-vereador de Goiana, Salmo Valetim, anunciou ontem sua filiação ao PSOL, por onde pretende disputar as eleições para Prefeitura do município, no próximo ano. Valentim disse que a decisão de deixar o PTC - pelo qual foi eleito vereador em 2004 - deu-se pelo fato de o ex-prefeito Beto Gadelha (PTC) integrar, como vice, a chapa do pré-candidato Fred da Caixa (PTB).

Valentim disse estar esperançoso em fechar uma boa chapa e conseguir se eleger prefeito para mudar a situação em que Goiana se encontra. “O atual prefeito (Henrique Fenelon - PCdoB) está com 94% de rejeição. Ele ainda não lançou candidato, mas não deve conseguir eleger ninguém. A cidade está regredindo, apesar das indústrias que tem recebido. O município está abandonado”, afirmou, destacando que tem travado conversas com outros partidos em busca de alianças.

Segundo Valentim, apresar de ter sido o sexto mais votado para vereador, nas eleições de 2008, com 1.356 votos, não conseguiu se reeleger porque a coligação só fez um vereador. Ele disse que o PT e o PSB fecharam as portas para ele, e daí começou as conversas com o PSOL.

De acordo com o secretário-geral estadual do PSOL, José Gomes, Valentim ajudará o partido na luta contra corrupção, na defesa do meio ambiente e na realização de debate sobre o orçamento público. “Mais do que nunca, hoje, precisamos de pessoas que nos ajudem a construir um partido forte, para que possamos lutar em defesa do povo”, destacou.

Valentim atua como diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Açúcar e do Álcool do Estado de Pernambuco, mas assumirá a presidência. “Estou em Goiana há 19 anos. Tenho uma identidade com o município”, afirmou o pré-candidato.

Folha de Pernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-