Na segunda-feira (19), o prefeito de Goiana Henrique Fenelon recebeu integrantes da direção da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT/Pernambuco) e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos do Brasil (CNM) para discutir capacitação profissional.
Neste primeiro contato, foi apresentado ao gestor municipal o Programa Integrar, que combina elevação de escolaridade, em nível médio e fundamental com formação profissional, e a partir de temas, introduz os alunos no mundo do trabalho, e suas trajetórias pessoais e profissionais são transformadas em conteúdos escolares.
Fenelon determinou ao secretariado o total empenho na construção da parceria com a CUT e a CNM para garantir capacitação para os goianenses. “Sempre digo que os goianenses não podem ficar na arquibancada, vendo o desenvolvimento chegar. Eles precisam ser atores do processo e para isso não estamos medindo esforços para garantir capacitação para esse novo mercado de trabalho que se apresenta em nosso município. É muito bom ter a CUT e a CNM como parceiros e podem ficar certos que exigirei do meu secretariado todo o empenho para que essa parceria aconteça”, afirmou.
O Presidente da CNM, Paulo Cayres, conhecido no movimento sindical como Paulão, ficou satisfeito com a reunião. “Começamos muito bem nossa relação com Goiana. Fomos bem acolhidos pelo Henrique Fenelon e acredito que faremos uma parceria importante para capacitar e formar metalúrgicos aqui no município para atender as demandas que estão surgindo”, disse.
Além de vários secretários municipais, participaram do encontro o presidente da CUT/Pernambuco, Sérgio Goiana, e vários diretores da entidade.
Secom Goiana