21 setembro 2011

Operação Estopim prende comerciantes com explosivos, armas e munições

Em operação conjunta na manhã desta terça-feira, dia 20, realizada por Policiais Civis e Militares da Gerência de Polícia da Mata Norte (GPMN), do Comando do Policiamento da Mata Norte (CPMN), da 16ª Delegacia Seccional, do GATI e do 22º BPM-Surubim, da Companhia Independente de Policiamento com Cães-CIPCães e, da Delegacia de Bom Jardim, foi cumprido mandado de busca e apreensão decretado pelo juiz de direito da comarca de Bom Jardim, na “Fazenda do Finado Zé Borges”, situada no Sítio Açude, às margens da rodovia PE-88, próximo à Encruzilhada, em Bom Jardim-PE. Houve a apreensão de uma espingarda calibre .36.

Em ação contínua, os Policiais dirigiram-se ao Posto GV–Combustíveis Ltda, situado na rodovia PE-90, Km 45, no Sítio Balança, ainda no município de Bom Jardim, sendo lá preso em flagrante Mauro Florentino da Silva, 43 anos de idade, por terem sido encontrados no referido local 01 rifle calibre 44 (de uso proibido), 01 revólver calibre 357 (de uso proibido), 02 espingardas calibre 12, 01 espingarda calibre 36, 01 espingarda calibre 32, além de farta munição (79 cartuchos calibre 12, sendo 02 deflagrados, 25 cartuchos de revólver calibre 44, sendo 04  deflagrados, 06 cartuchos de revólver calibre 357, 36 cartuchos calibre 36, sendo 07 deflagradas, 33 cartuchos de revólver calibre 38, 45 cartuchos de revólver cal 32, sendo 05 deflagrados).

Mauro foi apresentado a Delegacia de Bom Jardim para ser autuado em flagrante e recolhido ao Presídio de Limoeiro, onde ficará à disposição da Justiça Pública do município.

Dando sequência a operação, o policiamento seguiu para o município de João Alfredo, onde foi localizado um Armazém de Construção (Comercial Ana Raimunda de Moura), situado na Rua Cel. José Ferreira da Silva, no Centro, onde eram comercializados materiais explosivos e munições, sendo ali encontrados aproximadamente 500 cartuchos carregados para espingardas de diversos calibres, cerca de 1.000 estojos de cartuchos descarregados de calibres diversos, 730 tubos de pólvora (100 g cada – totalizando 73 kg), 400 sacos de pólvora branca (100 g cada – 40 kg),  300 caixas de espoletas para espingardas de calibre diversos, 15 cabos de estopim de detonação de explosivos, 50 kg de pó de alumínio, cerca de 100 kg de enxofre e 85 kg de salitre.

Foi preso em flagrante Pedro Gomes de Moura, mais conhecido por Seu Pedro, 80 anos de idade, o qual será recolhido a Cadeia Pública de João Alfredo.

A operação foi deflagrada após o recebimento das denúncias de comércio ilegal de explosivos, armas de fogo e de munições pelo Disque-denúncia.

Informações do Gestor da GPMN, Del. Salustiano Albuquerque e do Comandante da GPMN, Cel Pereira Neto.

Confira abaixo os videos da operação:
Confira os videos da operação:
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-