O curso foi oferecido a 150 alunos, entre crianças, adolescentes e idosos, integrantes do PETI, Projovem Adolescente e do CRAS.
Atuando formando turmas desde 2008, o curso de inclusão sócio-digital, visa ampliar o acesso e o conhecimento, incluindo pessoas através da informática, preparando-as para as novas oportunidades de emprego. Inclusão digital consiste na democratização do acesso a linguagem digital.
O Projeto A Grande Jogada na Era Digital foi a porta de entrada de muitos a esse mundo informatizado. Há relatos de pessoas que nunca tinham estado diante de um computador, e que agora, já conseguem dominar a máquina. O curso, oferecido pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, foi ministrado por uma equipe de quatro instrutores, no Quiosque Cidadão.
Segundo o Secretário Henrique Fenelon de Barros Neto, "o comprometimento dos instrutores e dos alunos proporciona o avanço da democratização da informática". Goiana conta com a Casa dos Conselhos e o Quiosque Cidadão como ambientes de inclusão digital, e em breve, mais um espaço será entregue à população com a mesma finalidade.
Secom Goiana