Somente após o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar ter sido repassado a reportagem do Blog, e assim, postada com imagens, as informações constantes em tal documento, um dos menores teria assumido a propriedade do entorpecente (crack). A postagem só foi atualizada após algumas horas e a imagem dos adultos retirada, já que os mesmos foram liberados.
O solicitante alegando que as informações foram publicadas erroneamente, pediu direito de resposta a tal publicação, embasado nas novas informações constantes no B.O./PM-PE.
Aqui sendo sua citação na íntegra:
“De Cara Limpa, Diferente da publicação da sexta feira do dia 16/09/2011, onde fui impropriamente exposto, Eu, José Genildaksom Dantas do Nascimento Barros venho por meia desta, em nome da minha moral dar os devidos esclarecimentos aos leitores do blog com a VERDADE e argumentos cabíveis dos fatos: Onde Nesta quinta-feira do dia 15/09/2011 as 19:00 horas, saí de casa para as ruas com um amigo e logo nos encaminhamos até o bar seguindo adiante até a praça no Centro de Goiana. Por volta das 23:00 caminhava com o objetivo de chegar ao local onde resido. No percurso de aproximadamente 20 metros da minha casa na entrada do beco se encontravam alguns conhecidos pelo qual parei para cumprimentá-los, neste momento duas viaturas dobravam a esquina, enquanto um dos indivíduos que estava próximo a mim corria, eu como estava nas proximidades de minha residência e não havia a que temer permaneci no mesmo local. Sendo em seguida abordado junto aos outros rapazes, logo nos sentamos conforme o mandado dos policiais, e durante à procura foi encontrado uma pedra de crack um pouco distante no qual levaram aos policiais a questionamentos, como: “A quem pertencia a droga” e ninguém se dispôs à responde-los. No momento declarei que residia ali nas proximidades onde os fatos ocorreram e pedi para que chamassem a minha mãe para que eu pudesse ter acesso aos meus documentos, sem resposta fui “colocado” na viatura. Já na DP o responsável assumiu a culpa, respondi aos questionamentos e logo em seguida liberado. Agradeço a todos que ligarão e mandarão mensagem, vieram a minha casa preocupados e nunca duvidarão da minha índole.”