Através de uma indicação da vereadora Valdete Cruz, a Câmara Municipal de Goiana concedeu a Irmã Maria Francisca da Silva o Título de Cidadã Goianense, durante solenidade realizada na Casa José Pinto de Abreu, na noite da quarta-feira (31/08).
A cerimônia foi presidida pelo presidente da Câmara, João Bosco, e contou com a presença do pároco de Goiana, Padre Arthur, dos vereadores Carlos Correia, Valdete Cruz, Arnaldo Braga, Ana Silveira e Carlos Viégas Júnior, além de grande parte da comunidade católica do município que também prestou uma linda homenagem a Irmã Maria Francisca pelos 43 anos dedicados a caridade em Goiana.
Nascida na Paraíba, na cidade de Ingá, a religiosa chegou ao nosso município em 1968. Desde então, tem se destacado ao contribuir para a edificação da Capela da Sagrada Família e ao prestar valiosos trabalhos de caridade para a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida de Flexeiras, através do preparo de remédios a base de ervas para abrandar as dores dos mais necessitados que não possuem dinheiro para comprar remédios nas farmácias, além dos doces, lambedores, garrafadas, biscoitos e a prodigiosa multimistura que contribuíram bastante para retirar muitas crianças goianenses do estado de subnutrição.
“Esta é uma homenagem mais do que merecida. A Irmã Maria Francisca é um grande exemplo de amor ao próximo. Sua obra, construída através de uma vida inteira de dedicação, ficará para sempre guardada na história de Goiana”, ressaltou a vereadora Valdete Cruz.
Após a solenidade na Câmara Municipal de Goiana, foi servido um coquetel na Casa Paroquial da Igreja Matriz, que agora passa a se chamar Casa Paroquial Irmã Maria Francisca da Silva.
Por Felipe Andrade
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana
Fotos: Carmelo Foto Fofoca