06 agosto 2011

Sofrendo ameaças, prefeito de Condado teme por sua vida e de seus familiares

Com os fortes indícios de ameaças e perseguição, o médico e atual prefeito do município de Condado, Dr. José Edberto Tavares de Quental, junto com o Deputado Antônio Moraes, esteve em audiência na Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, onde o prefeito requereu ao órgão segurança e proteção, com reforço policial.

O prefeito vem sofrendo ameaças por parte de anônimos e, recentemente, passou a receber mensagens e ligações telefônicas com números não identificados, cartas anônimas e e-mails (esses, uns com endereços fictícios, outros identificados) contendo agressões e ameaças de morte.

Na madrugada do dia 23 para 24 de julho (entre sábado e domingo passados), parte de uma cerca de sua propriedade foi destruída com utilização de um alicate que ficou abandonado nas proximidades, sem que fosse furtado qualquer objeto.

Outro fato que deixou o médico-prefeito bastante preocupado aconteceu no último domingo, dia 24 de julho, quando, retornando da cidade do Recife, foi perseguido por duas motos com placas supostamente “frias”, conquanto, a que teve o número identificado não consta do site do DETRAN.

Diante disso, ao invés de seguir para a sua casa, o prefeito, que também tem residência na zona rural do Município de Nazaré da Mata, desviou o seu roteiro por caminhos diversos, adentrando o canavial próximo do seu destino, com o intuito de evitar ser alcançado pelos seguidores.

Ao chegar a sua residência, o prefeito tomou conhecimento de que, durante parte daquele domingo, um veículo Fiat Uno, cor prata, conduzido por pessoa desconhecida, circulava a sua propriedade.

Segundo o prefeito, pelos fortes indícios existentes, já se sabe a autoria de algumas das mensagens ameaçadoras, contra as quais medidas judiciais começam a ser tomadas; todavia, embora as fortes suspeitas e evidências de outros responsáveis por essas ameaças e perseguições, por questões óbvias, disse ele não dever ser reveladas.

Disse, ainda, o prefeito que as pessoas de sua família e/ou de seu círculo de amizades, por cautela e para preveni-los de qualquer concretização dessas ameaças, confidenciou as suas suspeitas e mostrou-lhes as evidências.

Fonte: Prefeitura Municipal de Condado
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-