14 julho 2011

Valdete Cruz critica atendimento no Hospital Belarmino Correia

A vereadora Valdete Cruz fez duras críticas ao Hospital Belarmino Correia (HBC) em seu pronunciamento durante a sessão ordinária da última terça-feira (12/07), realizada na Câmara Municipal de Goiana.

A parlamentar relatou que alguns médicos do HBC se recusaram a atender um adolescente de 15 anos que havia se acidentado na cabeça e se contorcia em dores. “O fato foi muito grave. O problema não foi a falta de médicos. Mas, sim, a recusa de alguns deles em atender um adolescente que corria o risco de ter sofrido um traumatismo craniano”.

A vereadora disse que foi até a sala de repouso dos médicos tentar convencê-los a atender o adolescente. No entanto, não obteve sucesso. Ela ainda relatou que devido a urgência do caso o atendimento teve de ser feito por um pediatra.

O vereador Carlos Correia informou que é preciso denunciar esses e outros casos de mal atendimento médico. “É preciso que todas as pessoas que são mal atendidas no hospital denunciem os médicos na ouvidoria da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco. Muitos médicos já foram denunciados e devidamente punidos”, disse Correia.

O presidente da Câmara e médico, João Bosco, lembrou que quando um médico se nega a realizar um atendimento, o mesmo está cometendo um crime.

No final do seu pronunciamento, a vereadora Valdete Cruz se comprometeu a fazer uma reclamação formal do mal atendimento no HBC para a ouvidoria da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco.

Felipe Andrade
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-