Muitos artistas subiram ao palco para receber seus troféus. Mas ninguém se emocionou mais do que Paulo Neto. Afinal, ele foi o vencedor do concurso.
Confira a versão dele:
Paulo Neto após receber o prêmio:
O Blog do Anderson Pereira parabeniza este profissional por mais esta conquista, desejando tudo de maravilhoso e próspero para a carreira do mesmo, que já é reconhecido em todo o território nacional pela qualidade musical que possui. Parabéns Paulo Neto!
Paulo Neto, Nasceu em Timbaúba, interior de Pernambuco. Sua carreira teve início em 2000 com 19 anos, quando no comando de trios elétricos se apresentava com personalidade ímpar, arrastando multidões, encantando com seu jeito único de interpretar canções com alma, dos românticos aos agitados sons dos trios, fazia diferença com sua energia contagiante.
Prêmio da Música Brasileira
Prêmio da Música Brasileira
Lançada em 1987, a premiação incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos. Faz isso celebrando a música nacional: a cada ano, homenageia um artista brasileiro. Em 2011, Noel Rosa é o escolhido.
Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Maria Bethânia, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Kéti e Dominguinhos, Clara Nunes, D. Ivone Lara já foram relembrados no Prêmio. Um time plural como a música brasileira.
Um conselho – formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderlea, Zuza Homem de Mello, Antonio Carlos Miguel e pelo idealizador do Prêmio, José Maurício Machline – determina o regulamento, o homenageado e o os 26 jurados que formarão o júri a cada edição. São críticos, jornalistas e músicos que definem os selecionados e os três finalistas: ao todo', são 111 indicados. O resultado é revelado na festa de entrega, numa noite sempre emocionante.
Desde 2010, a Vale patrocina o Prêmio de Música Brasileira.