18 junho 2011

Vereadores criticam contrato de R$ 1,6 milhão para digitalizar documentos da Prefeitura

A sessão da Câmara Municipal de Goiana, realizada no dia 14 de junho, foi marcada pelas críticas da maioria dos parlamentares em relação ao contrato no valor de R$ 1,6 milhão para digitalizar os documentos da Prefeitura.

A empresa contratada pela Prefeitura de Goiana, através de uma licitação, é a Digitalize Administração e Gerenciamento de Documentos LTDA, com sede na cidade de João Pessoa. Apesar do serviço de digitalizar todos os documentos ser considerado positivo pelos vereadores, o valor milionário do contrato causou estranheza em alguns parlamentares.

“Verifiquei o processo licitatório e tecnicamente posso dizer que está tudo dentro da lei. No entanto, este contrato é imoral. É preciso que o prefeito peça uma revogação de interesse público dessa licitação. Pois, ela representa uma afronta a esta Casa que possui centenas de indicações não atendidas e que muito beneficiariam a população goianense”, disse o vereador Rubens Belarmino.

O parlamentar Jamilson Albertino criticou a chefe de Gabinete, Bertine Pinho. “Hoje eu fui na rádio e alertei o prefeito Fenelon sobre essa Bertine, que foi a responsável por essa licitação. Acredito que se o prefeito não tomar uma providência ele estará agindo por incompetência ou conivência”, disse.

O vereador Carlos Viégas Júnior considerou elevado o valor do contrato e disse que o município possui outras prioridades. “Esse valor de um milhão e seiscentos mil reais é muito alto. Acredito que temos outras prioridades, como as reformas das nossas escolas, a construção de unidades médicas, entre outras”.

Já o vereador Carlos Correia fez um pronunciamento defendendo uma maior fiscalização nos processos licitatórios do município. “Precisamos fiscalizar com mais cuidado as licitações da Prefeitura. Recentemente tivemos outra licitação no valor de mais de seiscentos mil reais para a comunicação da Prefeitura. Esse dinheiro todo para divulgar que foram vendidos todos os carros? Que não tem médicos nos PSFs? Que as escolas estão precisando de reformas?”, ironizou. 

Felipe Andrade
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-