Moradores do Baldo do Rio e da Rua Impoeira tiveram que deixar suas casas e serem acomodados às pressas em um colégio municipal e numa quadra esportiva, devido ao crescente nível do Rio Goiana, nesta quarta-feira, dia 04, em Goiana, Pernambuco.
A Secretaria de Políticas Sociais e Esporte em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos realizou a mudança de vários pertences e móveis de mais de 30 famílias, 20 foram para o Colégio Municipal Manoel Borba na rua da ponte, 6 para a Quadra Municipal de Esportes e as demais se instalaram nas casas de parentes.
A quantidade de famílias que estão abandonando seu lares cresce conforme a água do rio avança. A Defesa Civil Municipal alerta que os familiares que se sentirem inseguros em suas residências devem procurar os locais já citados ou a casa dos parentes.
Até o momento 16 famílias estão recebendo auxílio moradia pela Prefeitura Municipal de Goiana. Foram identificadas pela Defesa Social 15 casas arriscadas a desmoronar em áreas de risco na praia de Ponta de Pedras e 1 na mesma situação na Rua da Impoeira. Houve o fornecimento de comida, agasalhos, auxílio moradia e colchões. As aulas do Colégio Manuel Borba foram momentaneamente suspensas.
Funcionários da Secretaria de Saúde também marcaram presença identificando a necessidade de remédios e vacinas para as famílias.
CONFIRA AS FOTOS DA ENCHENTE EM DIVERSOS HORÁRIOS:
10:30 (04/05)
Imagens: Anderson Pereira
16:30 (04/05)
Imagens: Wilson Menezes
22:30 (04/05)
Imagens: Anderson Pereira
03:30 (05/05)
Colaboração: Wilson Menezes e o Secretário de Políticas Sociais, Henrique Neto.