06 maio 2011

Goiana decreta situação de emergência

              Foto: Anderson Pereira

A chuva dos últimos três dias elevou consideravelmente os níveis dos rios Capibaribe-mirim e Tracunhaém, que cortam o município de Goiana, provocando inundações nas comunidades do Baldo Do Rio, Impueira, Descida do Curtume e Vila Operária.

O prefeito Henrique Fenelon decretou Situação de Emergência e mobilizou todo o governo para garantir assistência à população atingida. Até às 16h desta quinta-feira (05), mais de 80 famílias já estavam em abrigos públicos, o que totaliza cerca de 600 pessoas e outras 30 famílias em casa de parentes e amigos.

As famílias estão alojadas nas escolas Manoel Borba e Major Gadelha, além da Quadra Municipal de Esportes. Elas estão recebendo alimentação, atendimento médico, inclusive vacinação, além de assistência psicossocial.

Sem comemoração – Esta quinta-feira, 5 de maio, faz 181 anos que Goiana foi elevada à categoria de cidade. Por conta da Situação de Emergência, toda a programação foi cancelada, inclusive, o tradicional desfile cívico, ponto alto das comemorações de aniversário do município.

Secom Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-