20 maio 2011

Futebol: Internauta denuncia jogo de Condado

O Blog do Anderson Pereira recebeu nesta semana uma denúncia de corrupção no jogo realizado no último domingo, dia 15, em Condado, Pernambuco.

Leia na íntegra o e-mail:

"Numa tarde de ansiedade e expectativas pela final do Campeonato Pernambucano, os torcedores de Condado – PE se dirigiram ao Estádio O Abilião, para mais uma partida do Campeonato Condadense. Se enfrentaram então no domingo 15 de Maio de 2011, as equipes Auto Sport X Grêmio com vitória de 1 X 0 pro Grêmio e em seguida Escolinha Santa Cruz X Avaí, que terminou com empate de 1 X 1.
Porém um fato ridículo deixou a torcida indignada e decepcionada com os rumos que tomou o futebol. Já nos acréscimos do segundo jogo a Escolinha Santa Cruz vencia o jogo por 1 X 0 sobre o Avaí, e já no último lance da partida, a bandeira é levantada marcando um impedimento claro, o juiz por sua vez deixa o lance seguir resultando no empate, o gol foi anulado pelo bandeirinha que convicto do lance, persistiu em sua decisão, o árbitro da partida então contrariando o bandeirinha, que tem a função de marcar determinados lances, deu o gol, finalizando em seguida a partida.

ERRO? Talvez! Mas vale ressaltar que o Avaí é um time composto pela diretoria do campeonato e até mesmo pela Secretária de Esportes do município, sem contar que está entre os 4 principais times do campeonato.

Segundo alguns torcedores este não é um fato inédito no Campeonato Condadense, já vem acontecendo episódios semelhantes, e com os mesmos times, só que nunca prejudicou ou privilegiou tanto um time como agora – e tão claro.

Isso é uma vergonha que suja a imagem do Futebol, tirando o esforço de todos que lutam 90 minutos para conquistar uma vitória merecida, e evidenciando infelizmente, que o homem tem sim um preço, e às vezes ele parece bem baixo."
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-