A Rádio Nova Fm 98,5Mhz recebeu na última semana reclamações de vários pacientes que estavam aguardando na fila, não foram atendidos e sequer tiveram a remarcação para o atendimento no Posto de Saúde da Família (PSF) do Balde do Rio, em Goiana, Pernambuco.
A equipe de reportagem foi até o local e constatou a veracidade da denúncia. Alguns funcionários nos informaram que o dentista estaria doente e o Auxiliar de Consultório Dentário, Tarcísio não compareceu alegando problemas pessoais, e ainda teria dito aos demais funcionários que as pessoas teriam que voltar outro dia e enfrentar a mesma fila de novo.
A Maria Silva disse que estava indignada com a situação, "estamos aqui desde às 03:00 horas, ficamos no frio a mandrugada toda e queremos ser atendidas. Só de 09:00 horas alguém vem e diz que nós não seremos atendidas, e precisaremos enfrentar a fila de novo. Isso é uma bagunça, um verdadeiro desrespeito com a gente. Será que tenho que pegar a função de alguém daqui pra saber anotar o nome de todo mundo? Pelo menos assim seríamos remarcados para outro dia, sem ter que enfrentar essa maldita fila de novo, estou indignada", falou.
O Enfermeiro Chefe da Unidade, Bruno Salsa, nos afirmou que só ficou sabendo do ocorrido horas depois, quando retornou de uma capacitação da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) na Políclina Nossa Senhora da Vitória, na rua por trás do carmo, no centro do município. "Quando retornei ao PSF me falaram do ocorrido. Eu não teria admitido de forma alguma que acontecesse algo desse tipo, gostaria até que tivessem me ligado, assim ninguém ficaria prejudicado pela falta desses dois profissionais. Peço que todos os pacientes que estavam presentes, compareçam a unidade e falem diretamente comigo, para que eu faça a remarcação. Aproveito o ensejo para informar que o acontecimento será repassado para a Secretária de Saúde para as medidas cabíveis", explicou.