07 abril 2011

Novartis confirma fábrica em Goiana

Publicado na FolhaPE, edição de 07 de Abril de 2011

Depois de cogitada a possibilidade de saída do Polo Farmacoquímico de Goiana, a Novartis afirma que não há nenhuma mudança em relação à sua fábrica de vacinas no Estado de Pernambuco. A construção da fábrica mantém o investimento orçado entre US$ 300 milhões e US$ 500 milhões e operações previstas para o início de 2014, com infraestrutura para atender aos mercados interno e externo. As obras estão previstas para começar ainda este ano em um terreno de 350 mil metros quadrados.

A não-instalação da fábrica no Polo Farmacoquímico seria negativa para a empresa, já que perderia incentivos do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe). “Desde que cheguei à instituição, venho trabalhando para a instalação da Novartis em Goiana. É uma das âncoras do nosso Polo”, resumiu o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Márcio Stefanni.

Por se tratar de agrupamento industrial no Polo Farmacoquímico, os benefícios do programa chegam a um crédito presumido do ICMS equivalente a 95% do saldo devedor desse imposto, apurado em cada período fiscal e com validade de 12 anos, prorrogável pelo mesmo período. Ontem, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, também negou a mudança de localização. “O projeto está mantido e não tem nenhuma alteração. Esperamos o início da obra para este ano”, garantiu.

Secom Goiana
Jota Júnior
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-