A vítima fatal (foto abaixo), Ivo José Vieira (56) dirigia uma ambulância Fiat Doblô e placas KJQ-0317/PE do Hospital Regional Belarmino Côrreia (HRBC) sentido PE-PB quando colidiu lateralmente em um caminhão Mercedes Benz de placas KFP-2134 de Itambé-PE que vinha em sentido contrário, por volta das 06:00, desta quarta-feira, dia 20, na BR-101 Norte, próximo as àrvores de oliveira, em Goiana, Pernambuco.
O motorista do caminhão, Jair Dias Rodrigues (38) se dirigiu espontaneamente a Delegacia de Polícia Civil de Goiana, onde retornou com os políciais civis ao local. Jair afirmou que o motorista da ambulância invadiu sua faixa e acabou batendo, quando parou o caminhão pra olhar a situação ele já estava morto. O caminhão ia para a fábrica de rações Guaíba, no Alecrim, zona rural de Goiana.
A Técnica de Enfermagem, Josélia do Carmo, que estava dentro da ambulância com o Sr. Ivo, teve apenas escoriações e uma luxação no fêmur (osso da coxa), foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para a emergência do HRBC, sendo transferida para um hospital de traumas no Recife devida a falta de um especialista no Belarmino.
A ambulância ficou parcialmente destruída. O caminhão teve apenas a tração traseira quebrada.
A Delegacia está identificado as circustâncias do acidente, dentre as possibilidades estão a de que o motorista teria cochilado ao volante.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Recife.
As polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar estavam no local. A Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes do município também deu apoio.