07 abril 2011

Mais um aumento no preço dos combustíveis está previsto ainda para o mês de abril

             Foto: Anderson Pereira
Portal pe360graus

O consumidor está revoltado com o aumento dos preços do álcool e da gasolina. Para piorar a situação, o Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis prevê mais um aumento para o mês de abril.

“Eu acredito que até o final deste mês nós devemos ter um reajuste em torno de R$ 0,10 nos dois produtos”, falou o presidente do Sindcombustíveis, Frederico Aguiar.

Quem não gostou da notícia foi o consumidor. E as reclamações vêm de todos os lados. “Nunca se pagou tão caro pelo combustível. A verdade é essa”, reclamou o relações públicas Antônio Barbosa. “A gente às vezes abastece uma vez por semana aí a diferença é pouca, mas quando chega no final do mês a gente vê que o resultado é bastante alto”, falou o comerciante Ricardo São Marcos.

De acordo com o Sindcombustíveis, o aumento no preço do combustível pode ser visto na maioria dos 1,2 mil postos de Pernambuco. No estado, de janeiro a março, o preço do litro do álcool, nas distribuidoras, ficou 20 centavos mais caro e o da gasolina, 15 centavos.

A explicação para a alta do preço dos combustíveis está fora do país. Com o açúcar valorizado no mercado internacional, os donos de usina no Brasil têm preferido deixar a produção do etanol de lado. Sem o produto, seguindo a lei da procura e da oferta, o preço aumenta. E ele influi também no valor pago pela gasolina já que ela tem em sua composição 25% de etanol puro. 
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-