Durante o seminário do Todos por Pernambuco de Goiana, ontem, o governador Eduardo Campos (PSB) assinou ordens de serviço para as construções de 102 casas no distrito de Tejucupapo e de uma unidade do Serviço Social do Comércio, intitulada Sesc Ler Goiana, cujo terreno, localizado no centro deste município, foi doado pelo Estado. Estimadas em R$ 3,6 milhões, as casas terão 39 metros quadrados. A intervenção do governo também prevê a implementação de iluminação pública no local, esgotamento sanitário e abastecimento de água. O prazo de entrega das unidades está previsto para 12 meses.
No ato, Eduardo Campos também entregou 107 títulos de direito de uso da terra a agricultores do assentamento Engenho Panorama. Ao todo, 505 pessoas foram contempladas com cerca de 540 hectares. Portando os documentos, os agricultores já podem ser reconhecidos como trabalhadores rurais. Eles terão direito a benefícios previdenciários, acesso a crédito e a programas do Governo do Estado, a exemplo do Chapéu de Palha e do Terra Pronta.
Recorde
A gestão quebrou novo recorde de participação na etapa de ontem do Todos por Pernambuco, quando estiveram presentes 1.706 pessoas de 19 municípios da Mata Norte, vinculadas a 413 entidades. Juntas, as 11 etapas do programa reuniram, até agora, 12.127 participantes ligados a 3.092 entidades. Em sua primeira versão, há quatro anos, a iniciativa contou com a adesão de cerca de seis mil pessoas. Até ontem, Caruaru havia sido a cidade com maior número de participantes: 1.468.
O fechamento do programa ocorrerá no Recife, ainda sem data marcada. A gestão estuda o melhor formato, já que espera-se um número muito grande de pessoas inscritas. O seminário da Capital reunirá participantes de toda a Região Metropolitana. “Se conseguimos mobilizar duas vezes mais participantes que em 2007, é porque as pessoas viram as coisas acontecerem. É extremamente positivo ver o ânimo das pessoas e dos integrantes do governo de mudar a realidade de Pernambuco para melhor”, pontuou Eduardo Campos.
Fonte: Folha de Pernambuco