Por André Clemente
A Vita Derm também chega ao Polo Farmacoquímico com investimentos fortes para o desenvolvimento da região e ofertas de emprego especializado. O presidente da empresa, Marcelo Schulman, por exemplo, já está definindo o primeiro produto a ser comercializado em mercado local. “Em maio, lançaremos os xampus e condicionadores de Pitanga que, por enquanto, serão produzidos em incubadora ligada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)”.
A previsão é começar a construção, no máximo, até outubro, aproveitando mão de obra local e com prazo de conclusão em três anos, sendo 1/3 da construção concluída por ano. “Com a primeira etapa pronta, serão 100 pessoas trabalhando na produção de 50 mil peças mensais de produtos novos, como as colorações de cabelo. Queremos produzir quase 1 milhão de colorações por ano”.
“Para 2014, com a obra completamente pronta e a fábrica em total atividade, precisaremos, internamente, de 500 profissionais nas áreas de Química, Farmácia, Engenharia Química, Bioquímica, além de um setor de trabalhos em pesquisa e investigação científica”, relata Shulman.
Ainda segundo o presidente da Vita Derm, o recrutamento será de pessoal local. Os interessados em conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Vita Derm no Brasil podem acessar o site www. vitaderm.com ou entrar em contato pelo 0800.17.9292. “Podemos informar o que acontece na produção, oportunidades e mostrar a fábrica para quem busca trabalhar conosco”, finaliza.
Extraído de matéria do Jornal Folha de Pernambuco, edição de 27 de Março de 2011
Extraído de matéria do Jornal Folha de Pernambuco, edição de 27 de Março de 2011