27 março 2011

Sport vence o Central por 3x2 e está de volta ao G-4

Portal pe360graus

O Sport, finalmente, conseguiu voltar ao G-4. O retorno ao grupo dos quatro times que vão disputar as semifinais do Estadual foi conquistado com uma vitória por 3x2 sobre o Central neste domingo (27). O jogo, válido pela 19ª rodada do Pernambucano, aconteceu sob forte chuva no estádio Luiz Lacerda.

Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Germano, aos 9 minutos do primeiro tempo, e Carlinhos Bala, aos 22 minutos da etapa inicial, e por Vitor, aos 31 minutos do segundo tempo. A Patativa diminuiu apenas na etapa complementar, com gol de Vassoura, aos 11 minutos, e Wilson Surubim, aos 44. O Central ainda desperdiçou um pênalti: Danilo Pitbull chutou no canto direito, mas Magrão defendeu com a ponta dos dedos.

Com a vitória, o Sport ocupa atualmente a 4ª posição, com 34 pontos, enquanto o Central desce para o 5º lugar, com os mesmos 33 pontos. Na próxima rodada, o Sport recebe o Santa Cruz na Ilha do Retiro. O Clássico das Multidões acontece às 16h do próximo domingo (3). Já o Central joga nos Aflitos contra o Náutico às 20h do próximo sábado (2).
O JOGO
O primeiro tempo foi de jogo aberto em Caruaru, mas com certa superioridade do Sport, que desceu para os vestiários no intervalo com a vantagem de dois gols no placar. Logo aos 2 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio da esquerda e Surubim afastou de cabeça. 

No minuto seguinte, Vitor ganhou jogada de Vassoura na direita e cruzou por trás do gol de Sérvulo. O primeiro gol do Sport apenas saiu aos 9 minutos. Germano apareceu de surpresa na pequena área e desviou de cabeça para o fundo das redes.

Aos 11 minutos, o Central respondeu com Vassoura. Ele invadiu a área e chutou travado, mas Igor chegou na hora exata e impediu o que seria o gol da Patativa. Um minuto depois, Carlinhos Bala recebeu cartão amarelo por ter cometido uma falta por trás.

Aos 16 minutos, Vitor chutou da intermediária pela direita e mandou sobre o travessão do gol do Central. Seis minutos depois, o Sport chegou ao segundo gol. Carlinhos Bala aproveitou a falha da defesa do Central, invadiu a área e chutou forte. Sérvulo não alcançou a bola, que parou no fundo das redes.

Aos 27, Vanderson fez falta em Bala e recebeu o amarelo. Um minuto depois, Tadeu aproveitou a sobra na área, mas foi pego em impedimento. No minuto seguinte, Germano cometeu uma falta forte contra o Petrolina e também recebeu o cartão amarelo. 

Já aos 32, Danilo Pitbull recebeu a bola de Petrolina, invadiu a área e chutou forte, mas Magrão defendeu com tranquilidade. Aos 40 minutos, Surubim recebeu o cartão amarelo após derrubar o volante Germano.

O último lance da etapa inicial aconteceu aos 46 minutos, quando Carlinhos Bala recebeu na meia esquerda, invadiu a área sem marcação e chutou cruzado, mas Sérvulo defendeu. 

No segundo tempo, mais gols. O primeiro a balançar as redes na etapa complementar foi o Central. Aos 11 minutos, Petrolina cobrou falta e chutou forte, mas a bola parou na poça d´água. Vassoura aproveitou e chutou para o fundo do gol, diminuindo a vantagem leonina.

Quando o cronômetro marcava 22 minutos, o Central desperdiçou um pênalti com Danilo Pitbull. Ele chutou no canto direito do gol, mas Magrão conseguiu defender com a ponta dos dedos. 

Dois minutos depois, Harley foi expulso por ter agredido Germano. Antes, Marcelinho Paraíba e Elias Recife receberam o cartão amarelo.

Com um a mais em campo, o Sport conseguiu ampliar o placar aos 31 minutos, quando Carlinhos Bala recebeu a bola na direita e cruzou na segunda trave. Vitor cabeceou para o fundo das redes e fez o terceiro gol do Leão no jogo.

A Patativa diminuiu aos 44 minutos. Em uma cobrança de falta ensaiada, Wilson Surubim bateu com categoria e fez o segundo do Central.    

FICHA DO JOGO
Central: Sérvulo; Juninho Petrolina (Marcinho), Elias e Breno; Romero (Gustavo), Fernando Pires, Wilson Surubim e Vassoura (Jales); Harley e Danilo Pitbul. Técnico: Dado Cavalcanti.

Sport: Magrão; Vítor, Igor, Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Germano e Marcelinho Paraíba (Tobi); Tadeu (Ciro) e Carlinhos Bala (Fabrício). Técnico: Hélio dos Anjos.

Cartões amarelos: Elias Recife, Vanderson e Wilson Surubim (Central); Germano, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala (Sport).
Cartão vermelho: Harley (Central)
Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz
Público: 12.058
Renda: R$ 73.660
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-