11 fevereiro 2011

Video polêmico em que policiais obrigam presos a se beijar

Um vídeo publicado na internet mostra o momento de humilhação em que dois presos são submetidos: eles são obrigados por policiais a se beijar diante de câmeras de celulares. A gravação, que pode ter sido feita em uma delegacia, permite identificar a farda da Rádio Patrulha da Polícia Militar de Pernambuco.

O caso veio à tona apenas alguns dias depois que o NETV divulgou imagens de policiais militares maltratando presos já dominados na praia de Piedade, em Jaboatão Guararapes. Um agente chegou a prender a cabeça de um homem com o pé, na areia da praia, com a onda chegando e cobrindo o rosto do suspeito.

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou uma nota sobre o caso dos abusos cometidos pelos policiais na praia de Piedade. A OAB considera que o comportamento dos PMs é uma ameaça à sociedade e pede a punição dos agressores.

O secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, reafirmou que a Corregedoria de Polícia está agindo para que também este caso não fique sem punição. Segundo Damázio, a ação foi truculenta e a Corregedoria está já em fase adiantada de apuração. “Certamente ali pode acontecer a sanção disciplinar ou até a exclusão do policial, mas resaltamos que o fato é isolado, nossos policiais são preparados a não terem esse tipo de comportamento”, diz.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-