17 fevereiro 2011

Vereadores fiscalizam serviços públicos em Tejucupapo

Por Felipe Andrade

A comitiva formada pelos vereadores Ana Silveira, Carlos Viégas Júnior, José Carlos Correia e João Bosco, realizou durante a manhã e a tarde da quarta-feira (16/02), no distrito de Tejucupapo, uma fiscalização de diversos serviços públicos ofertados pela Prefeitura Municipal de Goiana.
Esta ação da Câmara de Vereadores partiu do seu presidente, João Bosco, após um pronunciamento do parlamentar José Carlos Correia, durante uma sessão da semana passada, cobrando da administração municipal um serviço público de maior qualidade em Tejucupapo.
A comitiva fiscalizou diversos prédios públicos, como a Escola Municipal Costa e Silva, o Mercado Público de Tejucupapo (em obras há mais de dois anos), o antigo matadouro, a Escola Municipal Santa Maria, o PSF Melões, a Unidade Mista de Tejucupapo, a Escola Municipal Heroínas de Tejucupapo, a Biblioteca Maria Joaquina, o PSF Nova Divisão, a Sub-Prefeitura (desativada) e os chafarizes de Meia Légua e do centro, ambos desativados.
Além dos prédios públicos, a limpeza urbana – tema que gerou discussões em sessões anteriores -, também, foi um dos focos de fiscalização da comitiva. O vereador José Carlos Correia reclama que o serviço não tem sido satisfatório, enquanto o parlamentar Carlos Viégas Júnior acredita que a limpeza urbana tem melhorado, sendo necessária a realização de uma campanha educativa de conscientização da população sobre os horários do caminhão de lixo.
Educação – As escolas da rede municipal de ensino que foram fiscalizadas pela comitiva apresentavam pequenos problemas estruturais que estão sendo resolvidos através de reformas que já se encontram em curso. O ponto mais positivo identificado pelos vereadores foram as administrações das diretoras das escolas, que contam com parcerias com o Ministério da Educação, como o Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, onde é possível para a própria escola gerir recursos para aquisição de equipamentos e para execução de reformas na estrutura física.
Saúde – Os postos de saúde e a Unidade Mista de Tejucupapo também apresentaram problemas estruturais. No entanto, as farmácias estavam com os seus estoques de remédios e medicamentos completos. E, a Unidade Mista não vem sofrendo com a falta de médicos para atender bem a população.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-